SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE SOFTWARE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
O relato de experiência refere-se à apresentação reflexiva de ações que discorreu a Educação Matemática explorando o software, o conteúdo espaço e forma e as práticas de sala de aula na formação de professores do Ensino Fundamental I. Este trabalho foi dividido em vários momentos todos eles enfatizando o pensar, o experimentar, o falar e o escrever durante as aulas de matemática. Em todos os momentos o professor abre espaço para os alunos se posicionarem diante do vivido; pois durante o estudo de Merleau-Ponty percebe-se a importância da fala no processo ensino-aprendizagem. O estudo aconteceu por meio de dois encontros com carga horária total de 8 h. no curso de formação de professores Pedagogia, onde os sujeitos tiveram oportunidade de vivenciar experiência com a utilização de software com atividades interdisciplinar colocando no lugar do educando viabilizando as ações que deveriam ser tomadas como professores no decorrer desta atividade.Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Comunicação Oral