O USO DO AMBIENTE MOODLE COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
O estudo tem como objetivo refletir acerca da implantação do ensino semipresencial em ambiente moodle, focalizando a atuação dos docentes dos Cursos de Formação de Professores. Tratará também, de questões relativas à utilização da tecnologia na educação, a legislação referente à Educação a Distância (EaD) e a incorporação das tecnologias digitais nos currículos dos referidos cursos, primando pelo destaque das proposições pedagógicas, bem como, sua edificação institucional. Vislumbra-se, pois, a possibilidade de discutir os desafios colocados para os professores formadores quando do uso de novas tecnologias e dos recursos digitais nos cursos de Licenciatura. Entende-se que os professores são os principais agentes capazes de realizar mudanças na educação, no sentido de promover a aprendizagem dos alunos, em consonância com as demandas da sociedade contemporânea.Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Comunicação Oral