UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR NA ALFABETIZAÇÃO
Resumo
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID do curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Ciências Sócias Econômicas e Humanas da UEG Anápolis iniciou suas atividades em uma Escola Municipal da rede pública de Anápolis, em agosto de 2013. O Subprojeto em questão tem entre os seus objetivos também o de estudar a dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita apresentada pelas crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, compreender a natureza dessas dificuldades e pesquisar alternativas de superação. Antes de minha entrada na escola tive, juntamente com as outras bolsistas do PIBID, reuniões com a Coordenadora de Área do Subprojeto, onde planejamos as atividades que seriam desenvolvidas, lemos e discutimos textos relacionados à nossa temática e recebemos orientações de como deveríamos proceder com os estudantes e com a equipe docente e gestora da escola. Durante uma dessas reuniões a Coordenadora Pedagógica da escola e Supervisora do subprojeto do PIBID estava presente e nós bolsistas de acordo com nossas preferências escolhemos a sala de aula em que queríamos atuar. Eu escolhi a sala do 2º ano, pela idade dos estudantes e por me sentir mais segura para lidar com eles. Essa sala era composta por 16 estudantes frequentes.Downloads
Publicado
2014-12-01
Edição
Seção
Painéis