Em 2018, o Colegiado de História do câmpus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás celebra 30 anos de existência do curso de Licenciatura Plena em História. Nessa oportunidade, também celebraremos a conclusão do curso de especialização Formação Docente em História e Cultura das Africanidades Brasileiras (#PósÁfrica). Nesse ano, a nossa XXI Semana de História traz como tema Formação de Professorxs para uma Educação Antirracista.

A programação teve espaço para comunicações orais, defesas de Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação e da Especialização, de Conferência, Mesas Redondas e também de um baile em grande estilo para celebrarmos três décadas de formação de professores e professoras em busca da construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, com justiça social efetiva, que valoriza o pensamento crítico e produz práticas de liberdade. É momento de celebrar a nossa trajetória histórica como forma de renovar nossas energias e também nossos votos de engajamento na luta cotidiana da transformação humana, por meio da Educação, rumo à felicidade social.

É preciso agora, mais do que em qualquer outro momento de nossa história, entender o lugar social de onde viemos para dizer com a coragem necessária quem somos e aonde queremos chegar. Agradecemos emocionados a sua participação e adesão ao nosso sonho de uma sociedade livre de qualquer forma de violência e opressão.

Publicado: 2019-03-25

Artigos