Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais da Semana de Integração da UEG Câmpus Inhumas
Anais da Semana de Integração da UEG Câmpus Inhumas
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 5 n. 1 (2018): Trabalho docente: formaçãoe resistência
Publicado:
2018-10-01
GT 1 - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO
INTER E TRANSDICIPLINARIDADE: UM DIÁLOGO ENTRE PESQUISAS
Hilda Freitas Silva, Nélia Cristina Pinheiro Finotti
PDF
EDUCAÇÃO, TRANSDISCIPLINARIDADE E DIVERSIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A TEMÁTICA DO BULLYING
Lucimara Cristina Borges da Silva
PDF
O SABER FAZER COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA INTERFACE COM A PESQUISA ANTROPOLÓGICA
Gleidson Oliveira Moreira
PDF
GT 2 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
OS CICLOS DE CARREIRA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LUZIÂNIA, GOIÁS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES DO OBJETO
Iarla Almeida Calisto, Maria Eneida da Silva
PDF
OS CICLOS DE CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM LUZIÂNIA, GOIÁS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES DO OBJETO
Maria Eneida da Silva, Dafnny Lima de Souza Messias, Raiany Soares de Souza
PDF
GT 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRÍCULO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR BACHAREL DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Jamille deAmorim Oliveira, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
PDF
A Construção da identidade Docente do Pedagogo
Elielma Macedo Bastos, Cláudia do Carmo Rosa
PDF
SALA DE ESTUDO MULTINÍVEL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
Fábio Fedrigo Camelo, Alcides Hermes Thereza Junior
PDF
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA À LUZ DO FORPROEX: uma discussão necessária sobre concepção e avaliação
Andréa Kochhann, Helen Ribeiro, Naiane Prazer, Mateus Marques
PDF
A FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPADORA: uma reflexão a partir do projeto de extensão FORM-AÇÃO
Natalia Ribeiro, Andréa Kochhann, Thays Oliveira Fernandes, Mateus Henrique Marques, Amanda Priscila Moura Guimarães, Thalia Mendes Lima, Andressa da Silva Marques
PDF
CÍRCULOS FORMATIVOS – UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: uma discussão a partir de um projeto de extensão
Gabriel Torres Arrais Fernandes Campos, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
PDF
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Maria Eneida da Silva, Andrea Kochhann, Maria Cecília Silva de Amorim, Fernanda Maria de Castro Dutra
PDF
PROJETO PEDAGÓGICO “POEMAS EM FESTA”: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA A PARTIR DO TRABALHO CONCRETO
Maria Cecília Silva de Amorim, Fernanda Maria de Castro Dutra, Naiane Silva Prazer, Ana Caroline Martins de Sousa
PDF
TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: um caminho para o trabalho pedagógico através da formação continuada do profissional
Natalia Ribeiro, Andréa Kochhann, Thays Oliveira Fernandes, Mateus Henrique Marques, Thalia Mendes, Andressa Marques
PDF
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma experiência por meio de projeto de extensão
Natalia Ribeiro, Andréa Kochhann, Thays Fernandes, Mateus Henrique Marques, Thalia Mendes, Andressa Marques
PDF
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO: PRIMEIRAS ANÁLISES DO OBJETO
Maria Eneida da Silva, Ana Caroline de Sousa, Eliane Braz da Silva
PDF
O PROJETO DE EXTENSÃO “CÍRCULOS FORMATIVOS COM PROFESSORES INICIANTES/INGRESSANTES”: uma análise teórico metodológica das impressões do primeiro encontro
Gabriel Torres Arrais Fernandes Campos, Taynara Katyelle Saturnina Severo, Cássia Elen Nunes de Almeida
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA: DISCUSSÕES DA INDISSOCIABILIDADE PESQUISA-ENSINO-EXTENSÃO PARA O LETRAMENTO
Maria Eneida da Silva, Andrey Pereira de Castro, Cíntia Andrade Marinho
PDF
A IDENTIDADE DO PEDAGOGO: PRIMEIROS OLHARES SOBRE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO
Maria Eneida da Silva, Andréa Kochhann, Deidiana Ferreira da Rocha, Jhosiane Alencar Amorim
PDF
GT 4 - MÍDIAS, ARTE E EDUCAÇÃO
A CULTURA DAS MÍDIAS NO ENSINO DE QUÍMICA
Pedro Henrique Soares Cardoso, Samuel Neves de Melo Silva
PDF
AS MÍDIAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS: uma experiência em um grupo de estudos
Natalia Ribeiro, Andréa Kochhann, Thays Fernandes, Maria Cecilia Silva de Amorim, Thalia Mendes, Andressa Marques
PDF
GT 5 - EDUCAÇÃO INFANTIL
O PAPEL DO BRINCAR NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Taynara Santos, Lindalva Pessoni Santos
PRÁTICAS EDUCACIONAIS CRIATIVAS E INOVADORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Beatriz Pita Stival, João Henrique Suanno
PDF
O MOVIMENTO E A INTERAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA POR MEIO DE BRINCADEIRAS
Luzia Xavier de Oliveira, Andressa Nayara Barros Correa Freitas
PDF
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Taynara Santos, Valdirene Oliveira
PDF
GT 6 - DIVERSIDADE, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL
A INCLUSÃO E O ENVOLVIMENTO DA ESCOLA
Amanda Soares de Sousa, Carla Salomé Margarida de Souza
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
Natalia do Amaral Borges, Carla Salomé Margarida de Souza
PDF
AS ESPECIFICIDADES DOS AUTISMOS: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Dayanna Pereira Santos
PDF
O RACISMO NO FUTEBOL COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A DIVERSIDADE ENTRA EM CAMPO
Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Lucimara Cristina Borges da Silva
PDF
AS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA INCLUSÃO ESCOLAR
Thiffanne Pereira dos Santos
PDF
A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Paulo Roberto Miranda Veras, Raimundo Márcio Mota de Castro
PDF
O PAPEL DA TECNOLOGIA ASSISTIVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Lilian Cristina dos Santos, Carla Salomé Margarida de Souza, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
A INICIAÇÃO CIENTIFICA NA GRADUAÇÃO: UMA EXPERIENCIA TRANSFORMADORA
Byanca Teles da Silva, Marlene Barbosa Reis
PDF
DIVERSIDADE HUMANA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: NO CAMINHO DOS DIREITOS HUMANOS
Zilma Aparecida dos Santos Marciano, Maria Lina de Paula Neta
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE SEXUAL: DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O OBJETO
Maria Eneida da Silva, Ana Cláudia Souza Vortman, Railson Soares Cardoso
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DA SENSIBILIDADE DO OLHAR E DO OUVIR DO DOCENTE DIANTE DA DIVERSIDADE DENTRO DA SALA DE AULA
Mônica Liliane dos Santos, Maria Erilânde Ferreira de Souza
PDF
EDUCAÇÃO EM DIVERSIDADE DE GÊNERO: A MULHER NO CANTO POÉTICO DE CORA CORALINA
Rúbia Garcia de Paula, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
O ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DESAFIOS E SUPERAÇÃO
Laura Camilla Sampaio da Silva Marques, Marlene Barbosa Reis
PDF
INCLUSÃO E PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
Cláudia do Nascimento
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE SEXUAL: DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O OBJETO
Maria Eneida da Silva, Ana Cláudia Souza Vortman, Railson Soares Cardoso
PDF
GT 7 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: RELATO DE EXPERIÊCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Danielly Leal de Souza, Talita Serravalli Lanzoni, Yasmim Mendes Souza, Carla Salomé M. de Souza
PDF
O TRABALHO PEDAGÓGICO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Letícia Carolino Morais, Creusa Monteiro Silva, Elielma Macedo Bastos, Carla Salomé Souza
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISONADO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Natalia do Amaral Borges, Amanda Rodrigues Tavares Modzinski, Anyelle Vasconcelos Rezende Montagnini, Carla Salomé Margarida de Souza
PDF
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Fabio Julio de Paula Borges, Valéria Antônia Custódio Vieira, Wanderson Rodrigues da Silva, Hilda Rodrigues da Costa
PDF
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
Laodiceia Ferreira da Silva, Isaac Silveira de Souza, Rogerio Silva de Almeida, Valdilene Elisa da Silva
PDF
O ESTÁGIO DE LÍNGUA INGLESA COMO PROPULSOR DE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS E DE FORMAÇÃO DOCENTE
Fabio Julio de Paula Borges, Valéria Antônia Custódio Vieira, Wanderson Rodrigues da Silva, Raimundo Nonato Lopes de Almeida, Valdilene Elisa da Silva
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE: AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR INICIANTE DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ludmilla Rodrigues de Souza, Maria Margarete Pozzobon
PDF
O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO E A CONSTRUÇÃO PROJETOS PEDAGÓGICOS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO
Taynara Santos, Leidiane Santos, Sara Silva, Kenia Melo
PDF
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA
Taynara Santos Barros, Fabiana Pessoni
PDF
GT 8 - ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS
PROBLEMATIZANDO QUESTÕES SOCIAIS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM UM CONTEXTO LOCAL: (RE)AÇÕES, EFEITOS DE SENTIDOS E SUAS IMPLICAÇÕES
Marcelo Maciel Ribeiro Filho
PDF
GT 9 - ESTUDOS LITERÁRIOS
EVIDENCE: SISTEMATIZANDO A HISTÓRIA DE ITAUÇU
Fabio Julio de Paula Borges, Alessandra Carlos Costa Grangeiro
PDF
GT 10 - LINGUAGEM, DISCURSO E IDENTIDADES
A PALAVRA E RELAÇÃO EU/OUTRO NA PRODUÇÃO DO SABER
Antoni Matosinho de Sousa Júnior, Alessandra Pereira Carneiro Rodrigues
PDF
GT 14 - DOCÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ORGANIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ANÁLISE REFLEXIVA.
Aline Rezende Belo Alves, Jane Faquinelli
PDF
GT 15 - CULTURA ESCOLAR, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E CURRÍCULO
DIDÁTICA INSTRUMENTAL, DIDÁTICA FUNDAMENTAL E DIDÁTICA OMNILATERAL: compreensão necessária para um currículo emancipador
Andréa Kochhann, Helen Ribeiro, Samuel Gonzaga
PDF
FOLIA DE SANTOS REIS: UMA TRADIÇÃO QUE EDUCA
Cleumar de Oliveira Moreira
PDF
SIMPÓSIO DE PESQUISA E EXTENSÃO
A INTERFACE DE FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA NAS AÇÕES DO LABORATÓRIO PENSAR - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR
Carla Salomé Margarida de Souza, Yasmim Mendes Souza, Jhuly Barros de Oliveira Nascimento
PDF
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA UEG CÂMPUS INHUMAS
Natalia do Amaral Borges, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
O LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS INHUMAS: PRÁTICAS LETRADAS DIGITAISNA PRÁTICA DOCENTE
Talita Serravalli, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
LETRAMENTO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR PARA O CURSO DE PEDAGOGIA
Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
SESSÃO DE PÔSTERES
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE INHUMAS
Carla Salomé Margarida de Souza, Yasmim Mendes Souza, Jhuly Barros de Oliveira Nascimento
PDF
TRANSDISCIPLINARIDADE: LIMITES E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE
Meiriely Cristina da Silva, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
VAMOS DANÇAR ESTA CIRANDA PARA ALEGRAR O CORAÇÃO?
Byanca Teles da Silva, Izabella Cintra Alencar, Lindalva Pessoni dos Santos
PDF
AS IMPLICAÇÕES DA RECONFIGURAÇÃO DOS SABERES/ FAZERES DA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Juliany Fernandes Oliveira, Lindalva Pessoni Santos
PDF
EU, NEGRA E FORMOSA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA SOB UM PRISMA DECOLONIAL
Ubiratan Pedro Sousa de Pina, Valeria da Rosa-Silva
PDF
OS FATORES QUE LEVAM OS PROFISSIONAIS A INGRESSAREM EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
Ludimylla de Barros Oliveira Ramos, Alcides Hermes Thereza-Júnior
PDF
AS REVERBERAÇÕES DO “ESCOLA SEM PARTIDO” NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE À DIVERSIDADE
Edgar Antonio Nery alves Camelo, Marlene Reis
PDF
A COLONIALIDADE EXPRESSA NO ENSINO DE HISTÓRIA: O DESAFIO DE PERCEBER PARA MUDAR – POR UMA PRÁTICA DOCENTE DECOLONIAL
Maria Lina Paula Neta, Valéria Rosa-Silva
PDF
A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: O CASO NO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA-GO
Juliana Gomes da Silva de Melo, Cleumar Moreira
PDF
DOCÊNCIA E COMPLEXIDADE: UMA REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA DE JESUS EM “O SERMÃO DA MONTANHA”
Thaís Marques Cabral, Wesley Luis Carvalhaes, Wesley Luis Carvalhaes
PDF
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AÇÕES DE INCLUSÃO NO ESPAÇO ACADÊMICO
Zilma Aparecida dos Santos Marciano, Marlene Barbosa de Freitas Reis
PDF
FORMAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO E A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO AO USO DE MÍDIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
Lilian Mariano Alves, Carla Conti de Freitas
PDF
Ver Todas as Edições
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários