Consumo Consciente – Relato de uma experiência da perspectiva crítica no ensino de língua inglesa nos anos finais do ensino fundamental

Autores

Resumo

Este artigo relata uma experiência com o ensino de língua inglesa com base na perspectiva crítica de Monte Mór (2013); Borelli e Pessoa (2011); Jordão (2013), e a partir de um estudo realizado pela professora pesquisadora na própria sala de aula onde atua, no 7º ano do ensino fundamental, em uma escola pública municipal. Os dados foram coletados por meio de questionário, diário reflexivo da professora e conversa informal com os alunos. O estudo revela que a problematização produziu reflexões a respeito do consumismo na sociedade contemporânea, provocando ressignificação de conceitos e opiniões dos alunos.

Biografia do Autor

  • Giuliana Castro Brossi, Universidade Estadual de Goiás

    Professora de Estágio Supervisionado de Língua Inglesa na Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas, e professora de LEM – Inglês do Ensino Fundamental II no município de Anápolis, Goiás.

Downloads