A INCLUSÃO NA REDE REGULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA O ATENDIMENTO ESDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE).
Palavras-chave:
EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, Diversidade, Inclusão,Resumo
O presente trabalho pretende abordar o tema sobre as políticas publicas na diversidade, na perspectiva de verificar em que medida ocorre a inclusão na rede regular do ensino público. Para tanto, abordaremos um breve contexto histórico sobre inclusão, importância da escola e o papel do Atendimento Educacional Especializado (AEE) neste contexto. Tem como objetivos de pesquisa ler e catalogar os referenciais teóricos necessários para levantamento de dados para o desenvolvimento do projeto de pesquisa e contribuir com a análise dos dados coletados; e por ultimo identificar quais são as formas e as atividades desenvolvidas com os alunos que constituem o público alvo da Educação Especial, nas salas de recursos multifuncionais. A metodologia a ser utilizada será qualitativa e terá como base um levantamento bibliográfico de autores e documentos que tratam o tema, uma vez que se preocupará com o aprofundamento da compreensão de um grupo social, de maneira exploratória para conhecer e interpretar o funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais. A pesquisa empírica será desenvolvida por meio de observação e entrevistas a fim de identificar dados na realidade vivenciada no Atendimento Educacional Especializado. Além da participação em conjunto com o projeto “OS REFLEXOS DAS POLÍTICAS DE DIVERSIADE E INCLUSÃO SOCIAL NA REDE REGULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL”, podendo contribuir com as pesquisas, as expectativas almejadas são o desenvolvimento e crescimento na área acadêmica e profissional visando novas práticas pedagógicas para o meu futuro profissional enquanto pedagoga, e nos trabalhos acadêmicos em geral. E, de modo especial, no Trabalho de Conclusão de Curso de graduação.Referências
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