A IDENTIDADE DE PEDAGOGO NO PROJETO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS: dilemas entre o currículo escrito e a legislação

Autores

  • Kochhann Kochhann UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
  • Ândrea Carla Machado de Moraes
  • Mirza Seabra Toschi
  • João Roberto Resende Ferreira

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compreender a identidade do professor tendo como referência as determinações contidas no currículo de 2009, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás. Busca verificar como a identidade do professor está sendo construída nas políticas educacionais, principalmente nos cursos de Pedagogia. Entende-se como identidade do pedagogo enquanto docência ampliada, cuja função designada é de um profissional formado para atuar enquanto professor, gestor e pesquisador. Para isso realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental, buscando compreender qual a identidade de pedagogo que o currículo do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás pretende formar. Esse artigo é reflexo da pesquisa realizada como dissertação de mestrado.

Biografia do Autor

  • Kochhann Kochhann, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
  • Ândrea Carla Machado de Moraes
  • Mirza Seabra Toschi
  • João Roberto Resende Ferreira

Downloads

Publicado

2016-09-20

Edição

Seção

GT 2 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS