GRUPO DE ESTUDOS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERDISCIPLINARIDADE: experiências vivenciadas

Autores

  • Vanessa Amélia Universidade Estadual de Goiás
  • Andréa Kochhann
  • Júlia kassia Alves Rodrigues
  • Maria Clara Alves de Oliveira
  • Patrícia Ferreira
  • Patrícia Ramiro

Resumo

O presente trabalho tem como propósito relatar as experiências vivenciadas pelo GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade, que no ano de 2016 completa dez anos de trabalho. O grupo pertencia inicialmente ao Câmpus de São Luis de Montes Belos e se estendeu ao Câmpus Jussara em 2015, onde continuou realizando suas atividades. O GEFOPI é composto por graduandos, mestrandos e doutores que se envolvem conforme a disponibilidade de horário. O grupo realiza encontros semanais para o compartilhamento do conhecimento já adquirido, bem como, palestras, mesa-redonda e participa de eventos científicos que fomentam a formação dos seus integrantes. Devido ao fato de que os integrantes moram em cidades distantes uma das outras, algumas discussões acontecem através de um grupo do WhatsApp, a ferramenta também é utilizada para marcamos encontros e reuniões. O grupo busca desenvolver a tríade que fundamenta uma universidade, sendo ela a pesquisa, o ensino e a extensão.

Biografia do Autor

  • Vanessa Amélia, Universidade Estadual de Goiás
    Graduanda pela Universidade Estadual de Goiás (2014 - 2017), no curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Jussara. Bolsista pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e componente do Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade - GEFOPI. Tem experiência na área de Matemática atuando como auxiliar do professor de matemática no Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos.
  • Andréa Kochhann
  • Júlia kassia Alves Rodrigues
  • Maria Clara Alves de Oliveira
  • Patrícia Ferreira
  • Patrícia Ramiro

Downloads

Publicado

2016-09-20

Edição

Seção

GT 1 - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO