A REVISTA PEDAGÓGICA COMO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PELA CONCEPÇÃO PROCESSUAL-ORGÂNICA: experiências possibilitadoras de aprendizagens interdisciplinares
Palavras-chave:
Revista Pedagógica. Extensão Universitária. Interdisciplinaridade. Formação de Professores.Resumo
Esse artigo é reflexo das atividades do GEFOPI- Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade e quiçá de uma oficina pedagógica ministrada por alguns participantes do grupo com o tema Violência Escolar. Durante a oficina foi elaborada uma revista Pedagógica com o intuito de discutir o tema de diferentes formas como: artigos científicos, texto informativo, resenhas de filmes e livros, entrevistas, relatos de experiência e uma parte lúdica com charges, caça-palavras etc. Esta revista é a segunda do ano de 2017 e a 22ª edição que o grupo elabora. Após suas correções a revista será disponibilizada no site http://www.observatorioueg.com.br e também poderá ser impressa e vendida. O público alvo das revistas são estudantes de graduação, professores da educação básica e ensino superior e comunidade em geral, é um projeto de extensão que se iniciou com apenas acadêmicos, mas que já ampliou suas elaborações até um programas de pós-graduações Stricto Sensu. A construção da revista se deu na subdivisão do editoral em que a responsabilidade de um participante do GEFOPI para cada grupo era de orientar os integrantes na fundamentação das ideias. A experiência prévia dos integrantes do GEFOPI aliada ao empenho dos acadêmicos em refletir e produzir sobre a temática, possibilitou o enriquecimento científico sobre questões que fazem parte da rotina escolar.
Referências
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