ENSINO-APRENDIZAGEM O EPICENTRO DA EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Aluno. Professor. Ensino-aprendizagem.Resumo
O artigo analisou o processo ensino-aprendizagem dentro da dialética histórico cultural do discente e do professor. Para isso buscou-se uma aprendizagem efetiva para o desenvolvimento de habilidades perfazendo uma interface de alteridade para a aplicação. Teve como objetivo analisar a educação que possa ser eficaz e compreender quais as representações dos acadêmicos em relação à formação didático-pedagógica para sua atuação como docente, proporcionando maior desenvolvimento nas suas características especificas. Assim, que se denotam serem várias as metas a cumprir referentes ao processo ensino-aprendizagem. Aliás, dispõe-se o seguinte foco da discussão, a partir das questões: Será que a educação e os métodos que o professor utiliza em seu trabalho, atende as expectativas dos alunos? O ambiente escolar influencia no ensino aprendizagem? Pode-se em termos de metodologia, propor uma revisão da literatura, aplicadas para adultos, isto é, melhorar a perspectiva docente do que é e como fazer uma formação mais crítica e reflexiva do futuro dos alunos. Assim sendo, o papel do docente no processo pleno ensino-aprendizagem dependerá de sua própria atuação em obter qualidade no ensino e considerando alcançar maior numero (quantitativo) com aplicação da eficácia e eficiência. Assim conseguira uma maior efetividade para a formação dos docentes na aplicação do conhecimento. Este evidenciou que se denotam serem várias as metas a cumprir referentes ao processo ensino aprendizagem. Assim sendo, o grau de viabilidade do papel do docente no processo global de equacionamento do ensino-aprendizagem em nosso país dependerá de sua própria performance em obter graus (quantitativo e qualitativo) de eficácia, eficiência e efetividade, como sendo o mediador deste ensino-aprendizagem.Referências
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