GRUPO DE ESTUDOS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERDISCIPLINARIDADE: A inclusão da pedagogia no sistema prisional: um direito de todo e qualquer cidadão

Autores

  • Nélia Cristina Pinheiro Finotti Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Reeducação. Detentos. Direitos educacionais. Pedagogo.

Resumo

O artigo teve como finalidade cumprir uma das exigências do curso de pedagogia, para entender e descrever o funcionamento da pedagogia em penitenciárias. O estudo dentro dos presídios chama-se Andragogia Prisional, que trata-se da alfabetização de adultos e adolescentes que estão nas casas de custódia. Temos os artigos da legislação que comprova o direito de cada um em receber a educação cabível a situação presente. As considerações finais relatam projetos que foram criados em alguns presídios de estados diferentes, para que assim fosse possível aumentar o interesse de todos pela alfabetização e termino dos estudos. As referências e em apêndice um projeto de inclusão da pedagogia para todos os presídios sem exceção. Para fundamentar o trabalho utilizou-se das teorias de autores e participes da Secretária de Educação prisional. Com objetivo de melhor compreensão do assunto buscou um metodologia bibliográfica descritiva analítica.

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Publicado

2017-11-13

Edição

Seção

GT 1 - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO