AS IMPLICAÇÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR E INTERDISCIPLINAR
Palavras-chave:
Transdisciplinaridade.Interdisciplinaridade.Formação Docente. Ruptura paradigmáticaResumo
O presente artigo apresenta fundamentos teóricos sobre a perspectiva transdisciplinar e suas implicações na formação docente, bem como analise, a partir da aplicação de um questionário ao quadro docente do Curso de Graduação em Pedagogia da UEG, Câmpus Inhumas que teve como objetivo buscar sinais de ruptura paradigmática, a partir da implantação, no referido Câmpus, do Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade na Educação,com o início da primeira turma em 2014 e término em 2015 e a segunda com início em 2016 e término em junho de 2017.O Projeto do Programa tem como alguns objetivos que seu público alvo, que consiste em pedagogos e professores licenciados, graduados em nível superior, egressos da UEG, professores da rede de ensino de Inhumas e de municípios da região, reflita e compreenda as questões ontológicas, epistemológicas e metodológicas da transdisciplinaridade e da interdisciplinaridade na educação, bem como potencialize a construção de práticas transformadoras nos diferentes níveis de escolarização que atuam a partir dos princípios e fundamentos de tais abordagens. Para encaminhar esta pesquisa nos fundamentamos em autores como Moraes (2014), Santos(2010), Suanno(2014), dentre outros.Referências
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