REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM PERFIL TRANSDISCIPLINAR
Palavras-chave:
Transdisciplinaridade. Inglês para crianças. Práticas. Reflexões.Resumo
O presente artigo apresenta reflexões acerca das ações de uma professora de língua inglesa para crianças no contexto de cursos de extensão ofertados pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Inhumas. O principal intuito deste estudo é mostrar como o Projeto de Inglês criado e realizado no Centro de idiomas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Inhumas, foi desenvolvido no caráter transdisciplinar. E a partir disso, tecer reflexões acerca de que forma a transdisciplinaridade contribui para a formação continuada do professor, não só de línguas, mas no contexto geral de ensino. As reflexões da professora revelam que no ensino transdisciplinar é possível formar um leitor, cidadão crítico ensinando por meio de projetos transdisciplinares.
Referências
CANEN, Ana. O multiculturalismo e seus dilemas: implicações na educação. 2014. Disponível em: <http://pt.slideshare.net/driadomaitis/o-multiculturalismo-e-seus-dilemas-ana-canen>. Acesso em 15/10/2016.
DIAS, Jeovana Karla de Oliveira. Compondo a profissão: reflexões e ações que norteiam a prática de uma professora de língua inglesa para crianças. 2014. 55 f. Monografia (Graduação em Letras Português/Inglês) – Universidade Estadual de Goiás, Inhumas, GO, 2014.
FREITAS, Carla Conti de. Pesquisa de natureza complexa e transdisciplinar na formação de professores. Anápolis, 2016.
GRANGEIRO, Alessandra Carlos Costa. Pesquisa de natureza complexa e transdisciplinar na formação de professores. Anápolis, 2016.
GADOTTI, Moacir. Boniteza de um sonho: ensinar-e-aprender com sentido. Novo Hamburgo: Feevale, 2003.