APPS BENEFITS IN ENGLISH LEARNING: O Potencial do Aplicativo Duolingo Como Material Didático Para a Aprendizagem da Língua Inglesa

Autores

  • Lorena de Oliveira Freitas Universidade Estadual de Goiás, Câmpus CSEH
  • Profa. Dra Barbra Sabota Universidade Estadual de Goiás, Câmpus CSEH

Palavras-chave:

Material Didático, Língua Estrangeira, Duolingo.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar o potencial de utilização do aplicativo Duolingo como material didático para favorecer a aprendizagem de inglês como língua estrangeira. O enfoque desta pesquisa está em analisar em que medida a proposta de ensino da língua inglesa como língua estrangeira neste aplicativo favorece a aprendizagem de seus usuários. A pesquisa teve caracter qualitativo e tratou-se de uma analise documental tendo como fonte primaria de dados o referido aplicativo. Através da analise dos dados foi possível verificar que o aplicativo Duolingo possui varias características que favorecem o processo do aprendizado do inglês como língua estrangeira.

Biografia do Autor

  • Lorena de Oliveira Freitas, Universidade Estadual de Goiás, Câmpus CSEH

    PVIC - UEG

Downloads

Publicado

2016-09-19