CRIANÇA, MÍDIA E CONSUMO: uma análise da propaganda direcionada ao público infantil e o impacto na sociedade do consumo
Palavras-chave:
Sociedade do consumo. Infância. Mídia. MediaçãoResumo
Este texto é a proposta de um projeto de pesquisa aprovado para ser executado ao longo de dois anos. Neste projeto estão envolvidos acadêmicos da UEG, câmpus Itumbiara e colaboradores externos. O objetivo principal da pesquisa é analisar como a mídia influencia o consumo infantil e de que forma os impactos deste consumo tem afetado a renda familiar. Com isso, espera-se delinear o perfil do público infantil consumista assim como compreender a reorganização financeira e familiar que busca atender às exigências impostas pela sociedade do consumo, que se constrói pela cultura da mídia e da propaganda. O projeto de pesquisa se desenvolverá pela abordagem da pesquisa social, conforme concepção de Minayo (2003) estruturada por um estudo de natureza qualitativa de cunho etnográfico (CHIZZOTTI, 2011). Espera-se delinear o perfil do público infantil consumista assim como o impacto deste consumo na organização da renda familiar.