LETRAMENTO CRÍTICO E INTERCULTURALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS

Autores

  • Barbra Sabota
  • Dllubia Santclair
  • Hermindo Elizeu da Silva
  • Mary Soares
  • Ricardo Regis

Palavras-chave:

Ensino Crítico de LE. Interculturalidade. Conceitos.

Resumo

A proposta é oferecer uma iniciação à formação teórica e prática para o uso de tecnologias digitais como auxiliares no processo de mediação do ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira sob o viés do ensino crítico de línguas e da interculturalidade. Neste texto trazemos uma breve iniciação teórica em que são discutidos alguns conceitos-chave como: mediação, ensino crítico de línguas estrangeiras, interculturalidade e ensino de línguas para a cidadania. Logo após algumas das atividades práticas previstas no minicurso são utilizadas como ilustração do que pensamos para ilustrar a teoria. Dentre as propostas do minicurso estão incluídas atividades com o uso de vídeos, músicas, textos multimodais e aplicativos que favoreçam o ensino crítico e intercultural de língua inglesa. Os participantes terão a oportunidade de refletir sobre as atividades propostas e serão auxiliados a propor suas próprias atividades.

Downloads

Publicado

2016-11-07