O TRABALHO DOCENTE NA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR

Autores

  • Meiriely Cristina da Silva
  • Marlene Barbosa de Freitas Reis

Palavras-chave:

qualitativa transdisciplinar, trabalho docente, educação,

Resumo

Na sociedade contemporânea estamos vivendo constantes transformações, em todas as
áreas do conhecimento, da cultura e da vida social, e de mudanças educacionais, “educar-se
hoje exige adaptar-se cultural, social, laboral, profissional e pessoalmente ao ritmo da
mudança e a sua velocidade, resumindo em novas chances de concepções culturais, de
produção, de relações sociais, econômicas e industriais...” (TEJADA, 2002, p.30 apud
SUANNO; PUIGGRÓS, p. 59, 2012). A partir disso repensar maneiras de ensino pautadas em
rupturas paradigmáticas, sendo um processo lento e que não tem receitas para seguir, mais
que precisa de estratégias e reflexões na práxis complexa e transdisciplinar.

Downloads

Publicado

2017-09-05