INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS E CONCEITUAIS (TCC)

Autores

  • Jullia Maria Silva Ferreira UEG - CSEH
  • Ivana Alves Monnerat de Azevedo

Palavras-chave:

Infância. Desenvolvimento Infantil. Educação Infantil. Aprendizagem.

Resumo

O presente estudo, em andamento trata da busca de informações acerca da importância dos
atos de cuidar e de educar que, certamente se encontram associados à proposta pedagógica, ao
conteúdo programático e às atividades cotidianas da educação infantil. Nesse sentido, o texto a seguir,
aborda aspectos teóricos e análise em documentos legais vigentes referentes à Infância e a Educação
Infantil, as percepções segundo as concepções de John Locke e Jean Piaget, enfatizando a influência
desses processos no ensino e na aprendizagem infantil que ao longo da pesquisa será apresentado
durante a pesquisa que serão coletadas informações, com vista à identificação das concepções e as
práticas pedagógicas cotidianas de docentes, com ênfase na coleta de informações acerca das
concepções de cuidar e de educar e como esses processos são planejados e realizados.

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Publicado

2017-09-05