INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS E CONCEITUAIS (TCC)
Palavras-chave:
Infância. Desenvolvimento Infantil. Educação Infantil. Aprendizagem.Resumo
O presente estudo, em andamento trata da busca de informações acerca da importância dos
atos de cuidar e de educar que, certamente se encontram associados à proposta pedagógica, ao
conteúdo programático e às atividades cotidianas da educação infantil. Nesse sentido, o texto a seguir,
aborda aspectos teóricos e análise em documentos legais vigentes referentes à Infância e a Educação
Infantil, as percepções segundo as concepções de John Locke e Jean Piaget, enfatizando a influência
desses processos no ensino e na aprendizagem infantil que ao longo da pesquisa será apresentado
durante a pesquisa que serão coletadas informações, com vista à identificação das concepções e as
práticas pedagógicas cotidianas de docentes, com ênfase na coleta de informações acerca das
concepções de cuidar e de educar e como esses processos são planejados e realizados.