Percepções da Reforma do ensino médio no Colégio Estadual Roque Romeu Ramos no ano de 2017.

Autores

  • Douglas Souza e Silva
  • Karine Bárbara de Souza Rodrigues
  • Jéssica Luciana Oliveira Barbosa
  • Divina Aparecida Lunas
  • Joana D’ Arc Bardella

Palavras-chave:

Reforma do ensino médio, Colégio Estadual Roque Romeu Ramos, método quantitativo

Resumo

A reforma do ensino médio é um modelo pensado, mas pouco discutido nas escolas com os próprios alunos, por isso informa-los sobre e entender a opinião deles é muito importante para saber qual a percepção deles sobre o assunto.
Essa reforma propõe para os estudantes a opção de escolha por um curso técnico desde que continue cursando matemática e português até o final, mudando a grade do mesmo em duas partes, sendo a primeira Base Nacional Comum Curricular que é obrigatória e comum a todas as escolas, e a segunda mais flexível que permite que o próprio aluno escolha o que fazer, seja usar o tempo em um curso técnico, ou em matérias opcionais.

Downloads

Publicado

2017-09-05