EDUCAÇÃO RURAL E ESCOLA RURAL PORTUGUESAS NOS (DES)CAMINHOS DO CAPITALISMO NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Flávio Reis Santos
  • Magda Valéria da Silva Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão

Resumo

Resumo: Os objetivos estabelecidos para o desenvolvimento deste estudo são contextualizar a
educação/escola rural portuguesa focalizada no transcorrer de seu processo histórico e apontar
possível(is) conceito(s) sobre a educação rural portuguesa. Empreendemos uma pesquisa de
cunho bibliográfico e documental, pois os artigos científicos, as teses, as dissertações, os
livros e demais documentos constituem fonte estável e inesgotável de informações,
proporcionando ao investigador examinar profundamente todas as informações para encontrar
inconsistências e controvérsias sobre o objeto estudado. A educação para as populações rurais
precisa constituir-se em atividades educativas de resistência em reafirmação do ímpeto das
entidades educativas por meio da efetiva produção de conhecimentos, substanciais para as
comunidades locais para a prática e disseminação das culturas locais e desenvolvimento
coletivo no universo rural.
Palavras-Chave: Capitalismo, Educação Rural, Escola Rural.

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Publicado

2020-09-06

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO RURAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS