ESTAGIO SUPERVISIONADO: RESULTADO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM QUIRINOPÓLIS/GO

Autores

  • Filipe Martins Teixeira de Souza
  • Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho

Resumo

No Estágio Supervisionado o acadêmico adquire uma experiência prática na qual se aplica grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos anteriores e os princípios teóricos estudados. Os projetos ajudam a desenvolver a capacidade de iniciativa, de decisão e da persistência na execução de uma tarefa. Este trabalho tem o objetivo de verificar a eficácia dos projetos de intervenção realizados na escola campo do estagio supervisionado, Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG). O estudo é de caráter qualitativo, do tipo estudo de caso com base na análise do conteúdo das entrevistas realizadas com uma professora de biologia que tem formação na área em que atua e também uma coordenadora pedagógica. Ao terminar esta pesquisa conclui-se que o projeto de intervenção tem grande importância para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, por outro lado esses projetos não estão sendo utilizados posteriormente pela escola, o que poderia melhorar a aprendizagem do ensino básico.

Downloads

Publicado

2014-09-05

Edição

Seção

Resumo Expandido