O PROJETO DE EXTENSÃO MATEMÁTICA LEGAL - O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ARTICULAÇÃO DA PESQUISA E DA EXTENSÃO E ENSINO, DENTRO DA CONCEPÇÃO QUE SE TEM DE UNIVERSIDADE
Palavras-chave:
ensino-prendizagem, educação matemática, formação de professores, extensão-ensino-pesquisa.Resumo
Nos últimos anos as atividades de extensão no Curso de Licenciatura em Matemática da Unidade de Iporá têm sido intensificadas por meio do envolvimento de docentes e discentes em projetos que têm se revelado de grande importância no que diz respeito à formação dos acadêmicos, à abertura do mercado de trabalho para os egressos e à prestação de serviços à comunidade. E é nesta perspectiva que o “Projeto de Extensão Matemática Legal” visa contemplar alunos do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva localizado da cidade de Iporá proporcionando encontros de complementação pedagógica e intensificação da aprendizagem para alunos do Ensino Fundamental e Médio através de ações como realização de oficinas e aulas de reforço e complementação de conteúdos com uso de materiais didáticos variados com uso softwares e jogos e calculadoras e outras tecnologias no ensino de matemática, projeto de Xadrez , projeto Matemática e Cidadania e criação, manutenção, socialização do laboratório de matemática da escola. Assim tem como objetivo promover a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão proporcionando um ambiente de investigação e experimentação, onde os alunos e professores da Educação Básica da escola campo e alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UEG Unidade de Iporá, possam refletir e propor mudanças no ensino aprendizagem da matemática.Downloads
Publicado
2014-08-18
Edição
Seção
Comunicação