ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA UEG

Autores

  • Victória Gabriella Tavares de Moura Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO
  • José Leonardo Oliveira Lima Universidade Estadual de Goiás – CCET – Anápolis – GO

Palavras-chave:

Acessibilidade, deficiência visual, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Moodle.

Resumo

A acessibilidade é de suma importância em todos os ambientes e espaços, sejam eles físicos ou virtuais. Quando um espaço é acessível, não existem barreiras e empecilhos para ninguém, principalmente para aqueles que possuem limitações. Por isso, a pesquisa trata da acessibilidade para os deficientes visuais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, que é utilizado na Universidade Estadual de Goiás (UEG), no Campus Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). Visando melhorar a acessibilidade no Moodle, é feito um estudo sobre os recursos e ferramentas de acessibilidade que o Moodle já possui e quais precisam ser implementados para que
 le se torne mais acessível.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumo Expandido - Comunicação Científica