SISTEMAS DE RECOMENDAÇÕES: U M ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE RECOMENDAÇÕES COLABORATIVOS NA DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Autores

  • Osmair Carlos dos Santos Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Porangatu - Porangatu – GO
  • Thais Rodrigues de Sousa Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Porangatu - Porangatu – GO
  • Raimundo Helder Pereira Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Porangatu - Porangatu – GO

Palavras-chave:

Sistemas de Recomendações, comercio eletrônico.

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de analisar os sistemas de recomendações
colaborativos e sua influência na decisão de compra dos clientes na web, por considerar que a inserção desses sistemas no comércio eletrônico pode possibilitar o aumento na quantidade de vendas das empresas virtuais, além de permitir uma política de fidelização de clientes. Terá como cunho investigação exploratória, e pesquisa in loco, a qual será realizada na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Porangatu, com os estudantes do curso de Sistemas de Informação que realizam transações pela internet. O estudo se caracteriza por ser quantitativo, onde utilizar-se-á de números para representar as informações obtidas nos questionários, onde o método estatístico é o mais viável para o presente trabalho.

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Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumo Expandido - Comunicação Científica