SOFTWARE EDUCATIVO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO APLICADO

Autores

  • Ronaldo de Castro Del - Fiaco Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO
  • Eduardo Henrique Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO
  • Nícolas Romário Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO
  • André Victor Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO
  • Jonas Gomes Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO
  • Bruno Passos Universidade Estadual de Goiás –CCET Anápolis–GO

Palavras-chave:

educação ambiental, jogos digitais, educação lúdica, software educativos, desenvolvimento de software.

Resumo

A Educação Ambiental (EA) é uma das propostas da ONU para reverter o quadro caótico do meio ambiente, sendo uma ação conjunta entre educador e educando, uma estratégia didática eficiente para promover esta conjuntura é a lúdica. Os jogos digitais é uma ferramenta para ensinar brincando. Este projeto propõe desenvolver jogos digitais educativos com enredos direcionados para a EA e a consolidação de um laboratório de desenvolvimento de jogos digitais, até o presente momento já foram desenvolvidos e disponibilizados a comunidade dois jogos e a validação de uma metodologia de desenvolvimento de jogos digitais. Ele também contribui com a concretização dos três pilares UEG, que são ensino, pesquisa e extensão.

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Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Resumo Expandido - Pesquisa e Extensão