Início de uma caminhada
Resumo
Hilário Franco Junior
As curzadas foram designações proposta pela Igreja católica de Roma que prôpos a retomada do território da Palestina e Jerusalém, que é a "Terra Santa", que estavam sob o julgo dos mulcumanos, estes de acordo com a Igreja estavam maltratando os irmãos cristãos que viviam neste local.
Através do discurso proferido os ouvintes se colocaram como designados para o auxilio dos cristãos do oriente,não sabendo eles que a real intenção da Igreja estava, escondida. Nesse interim com a disposição feudal da primogenitura, onde só o primeiro filho herda seus bens, os outros irmãos ficavam a disposição destes para trabalhar ou seriam cléricos em alguma Igreja.
Isso fez com que aumentasse a proporção de distribuição dos ens da Igreja, logo a saída encontrada foi á realização das Cruzadas para um desafogar do escoamento dos recursos da Madre Igreja.
A principal formulação que pode se coloca junto as Cruzadas é a capacidade com que as pessoasrealmente acreditavam em uma propensa bondade da Igreja, não percebiam a jogada que se colocava por trás da mgnifica ideia de salvação do povo e do territorio, dito Santo, colocando o próprio Deus como agente negociador, a sua supremacia