INTELIGÊNCIA EM DADOS NO MARKETING DIGITAL PARA TOMADA DE DECISÃO NO SETOR IMOBILIÁRIO

Autores

  • Luiz Augusto Firmino Guimarães Universidade Estadual de Goiás, Sistemas de Informação, Anápolis
  • Kedma Batista Duarte Universidade Estadual de Goiás, Sistemas de Informação, Anápolis

Palavras-chave:

Big Data, Inteligência Artificial, Inteligência em Mercado Imobiliário, Marketing Digital

Resumo

O marketing digital é uma ferramenta estratégica e inovadora que tem sido amplamente usada na melhoria da vantagem competitiva das empresas. Neste sentido, o marketing digital vem buscando em tecnologias baseadas em Big Data e Inteligência artificial o suporte para a compreensão do relacionamento da empresa com seus clientes, e assim, predizer novas oportunidades de negócios. Este estudo investiga inicialmente, por meio de pesquisa bibliográfica, conceitos, métricas, metodologias e tecnologias baseadas em inteligência em dados, descritas em literatura. Posteriormente, o estudo explora dados de marketing de um empreendimento imobiliário, de forma a possibilitar a aplicação do conhecimento adquirido, aos dados disponibilizados. Especificamente, pretende-se realizar um mapeamento do perfil de potenciais clientes, a fim de direcionar novas campanhas do marketing digital. O estudo contribui com o planejamento das atividades de marketing digital, focando na inteligência e geração de valor aos empreendimentos do setor imobiliário.

Downloads

Publicado

2022-07-28

Edição

Seção

Resumos Expandidos