PROPOSIÇÃO DE CARACTERÍSTICAS E RECURSOS FACILITADORES À INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR POR MEIO DE FERRAMENTA SÍNCRONA

UM ESTUDO DE CASO COM O GOOGLE MEET

Autores

  • Aléxia de Oliveira Santos de Sousa Universidade Estadual de Goiás (UEG), Sistemas de Informação (SI), Anápolis, Goiás
  • José Leonardo Oliveira Lima Universidade Estadual de Goiás (UEG), Sistemas de Informação (SI), Anápolis, Goiás https://orcid.org/0000-0001-8869-3056

Palavras-chave:

Ferramentas e recursos de mediação, Ambientes síncronos, Processo de ensino-aprendizagem, Usabilidade, Google Meet

Resumo

O objetivo do estudo é avaliar a ferramenta síncrona Google Meet e propor melhorias para o seu aprimoramento, considerando as características de usabilidade e recursos facilitadores a partir das principais necessidades e experiências de usuários, que poderão otimizar o processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa tem caráter metodológico e descritivo, com procedimentos de pesquisa bibliográfica. O estudo se encontra em desenvolvimento, porém os resultados preliminares já demonstram algumas necessidades de usuários que podem ser levadas em consideração para aprimoramento dentro de uma plataforma, como o fato de o usuário ter dificuldade no ensino remoto, com a organização dos seus afazeres acadêmicos.

Downloads

Publicado

2022-07-30

Edição

Seção

Resumos Expandidos