DIFICULDADES NA ADAPTAÇÃO ÀS AULAS REMOTAS EM TEMPO DE PANDEMIA NA UEG – CCET
Palavras-chave:
COVID-19, Ensino Remoto Emergencial, Ensino Superior, Pandemia, Universidade Estadual de GoiásResumo
Com a adoção do ensino remoto emergencial como forma de amenizar a contaminação pela doença de COVID-19, foram levantados questionamentos referentes ao ensino superior e suas práticas educacionais adotadas durante este período. A pesquisa tem como objetivo responder estas questões compreendendo as dificuldades existentes quanto a adaptação dos discentes e docentes com a tecnologia educacional no método de ensino remoto. Se caracteriza como uma pesquisa de campo, utilizando-se da observação participativa, no qual será feito, também, uma análise, levantamento bibliográfico e investigação documental ou pesquisa documental, buscando dados qualitativos como forma de embasar a pesquisa. Entre os pontos levantados se encontram a sobrecarga de atividades, no qual, afetam o psicológico e bem-estar de discentes e docentes, a adaptação repentina a um novo modelo de ensino e a possibilidade de intercâmbio dos alunos entre as unidades.