Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

OS COMUNICANTES QUE DESEJAREM PUBLICAR OS TEXTOS INTEGRAIS NOS ANAIS DIGITAIS DEVEM OBEDECER AS SEGUINTES NORMAS:

1. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail congressolatino@gmail.com.

2. O trabalho deve ser apresentado na seguinte sequência:

I- Título do trabalho: negrito, centralizado;

II- Nome (s) do(s) autor(es), titulação e instituição a que pertencem e email (alinhado à direita);

III- Resumo e palavras-chave: de 10 a 15 linhas com 3 palavras-chave

IV- Texto do trabalho: fonte Times New Roman ou Arial corpo 12 / margens: superior, inferior e esquerda de 3 cm e margem direita de 2 cm /espaçamento 1,5 em todo o texto /Para as notas maiores do que três linhas, corpo 10 espaçamento simples e recuo d e4 cm, sistema AUTOR-DATA, Ex: (LISPECTOR, 1995, p.67).

V- Referências bibliográficas: nome do autor, título do livro (em itálico), local de publicação, editora, data da publicação.

*Ex: JAMESON, Fredric. O marxismo tardio. São Paulo: Unesp/Editora Boitempo, 1997.

3. O trabalho completo deve conter de 06 a 10 páginas.

4. A primeira página deve incluir:

a) Para trabalhos de participantes estrangeiros – o título em língua oficial do participante, com sua tradução para o português, centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo;

b) Para trabalhos de participantes brasileiros – o título em Língua Portuguesa, centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo;

OBSERVAÇÕES FINAIS:

ü  Os trabalhos a serem apresentados devem obedecer às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);

ü  A desconsideração das normas implicará em não aceitação do trabalho.

ü  A revisão ortográfica do texto apresentado será de responsabilidade de seu autor.

ü  O autor/participante deverá informar, no corpo do email de inscrição, o equipamento ou suporte midiático que irá necessitar para sua apresentação.

ü  Os textos devem vir acompanhados do número de telefone e e-mail do(s) autor(es), obrigatoriamente.

ü  Comunicar o envio do texto por meio de mensagem, encaminhada pelo e-mail congressolatino@gmail.com.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Artigos

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.