NORMAS

SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

1. SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

1.1 Submissão de resumos ao II CEPE

- Discentes nas diferentes modalidades deverão submeter os trabalhos de acordo com sua opção e deverão inserir os co-autores no sistema de eventos da UEG.

- Cada bolsista CAPES e FAPEG dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual de Goiás (UEG), cadastrados em 2015, poderá apresentar um resumo ou trabalho completo referente à sua pesquisa de Dissertação de Mestrado em desenvolvimento, figurando como autor principal.

2. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

2.1. O arquivo, contendo o material, deve ser salvo na extensão “.pdf”, digitados de acordo com as normas do evento.

2.2. O arquivo contendo o resumo deve apresentar a seguinte formatação:

- Tamanho da página: A4;

- Margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2cm;

- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.

- Tipo de fonte: Times New Roman;

- Tamanho da fonte: 12 para todo o texto.

a) Título: parte superior da página, em caixa alta, negritado e centralizado. Quando houver subtítulo, este deve vir separado do título por dois pontos (:), em minúsculas e negrito.

b) Autoria: os nomes dos autores devem ser completos, colocados dois espaços abaixo do título, alinhado a margem direita, com a primeira letra de cada palavra em caixa alta, seguidos dos respectivos números-índice (sobrescrito) que irão identificar os autores. Em caso de mais de um autor, seus nomes serão separados por vírgula.

c) Identificações: Abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) deverão ser colocadas as identificações, conforme segue: Para o primeiro autor: qualificação profissional (graduação; pós-graduação ou docente), Instituição por extenso, nome da Cidade, UF e o e-mail do autor. Para os demais autores: qualificação profissional, Instituição por extenso, nome da Cidade e UF.

d) Texto do Resumo:

- A palavra RESUMO deve vir em negrito, caixa alta e centralizada. Na linha subsequente segue o texto que deverá ser justificado;

- Tamanho do resumo: de 150 a 500 palavras;

- Após o texto do resumo, na linha subsequente, deve vir  PALAVRAS-CHAVE (palavras representativas do conteúdo do trabalho), em caixa alta e negrito,  seguida por dois pontos e as palavras;

- Devem ser indicadas 3 palavras-chave, separadas entre si por ponto final.

e) Apoio Financeiro: caso houver, deve estar inserido dois espaços abaixo das palavras-chave, em caixa alta e negritadas, seguido por dois

pontos (:) e o nome do órgão fomentador sem negrito.

f) Todos resumos simples serão apresentados em formato de banner

MODELO DO RESUMO - baixar

----------------------------------------------------------------------------

SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO

Submissão de trabalhos completos ao II CEPE

- O arquivo eletrônico contendo o trabalho completo deverá obedecer os seguintes critérios:

a) Tamanho máximo de 2MB.

b) Para o nome do arquivo, não utilizar acentos, espaços em branco ou números.

c) Estar gravado na extensão “.pdf”.

Todos os trabalhos completos deverão obedecer a formatação a seguir:

a) Quanto ao número de páginas: O texto deverá conter no mínimo duas (02) e no máximo dez (10) páginas em formato A4, incluindo notas e referências bibliográficas. Figuras, gráficos ou tabelas serão aceitos no corpo do documento desde que não excedam o limite de dez (10) páginas.

b) Quanto à forma de apresentação: O texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12.

c) Título do trabalho: parte superior da página, caixa alta, negritado e centralizado. Quando houver subtítulo, este deve vir separado do título por dois pontos (:), minúsculas e em negrito.

d) Margens: superior, 3,0 cm; inferior, 2,0 cm; esquerda, 3,0 cm e direita, 2,0 cm.

e) Quanto a identificação dos autores e das instituições envolvidas: incluir nome completo, separados do título por dois espaços, alinhado a margem direita, com a primeira letra de cada palavra em caixa alta, seguidos dos respectivos números-índice (sobrescrito) que irão identificar os autores.

Em caso de mais de um autor, seus nomes deverão ser separados por vírgula. Abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) deverão ser colocadas as identificações, conforme segue: Para o primeiro autor: curso de graduação, modalidade de bolsa, Unidade Universitária por extenso e e-mail do autor. Para os demais autores: qualificação profissional (graduando, pós-graduando ou docente),

nome da Instituição por extenso, nome da cidade e UF. Na lista de autores o nome do discente deverá ser inserido como primeiro autor e o orientador deve figurar por último.

f) O texto deverá ser apresentado em espaçamento 1,5 entre linhas, no modo justificado.

g) As citações devem seguir as normas da ABNT vigentes, sendo que citações diretas com mais de três linhas devem adentrar o texto em 4 cm da margem esquerda e usar Times New Roman 11, entrelinha SIMPLES. Citações com menos de três linhas, usar aspas no próprio corpo do texto. Para notas de rodapé, usar Times New Roman 11. A primeira linha de cada parágrafo de texto deve ser digitada com adentramento de 1,5 cm.

h) As referências devem seguir as normas da ABNT vigentes.

i) O texto deve apresentar os seguintes subtítulos, quando for pertinente: Introdução (que esclareça o leitor sobre o tema ou objeto de estudo e qualifique o principal problema que foi abordado, citando bibliografia atualizada); Objetivo(s); Metodologia; Resultados e Discussão (Desenvolvimento); Considerações finais (devem ficar claras as conclusões e contribuições do estudo); Agradecimentos; Referências.

MODELO TRABALHO COMPLETO - baixar

• O trabalho atende as normas do Congresso.