O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

CURSO DE PEDAGOGIA

 

II CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA ESTÁGIO E DOCÊNCIA - CICED

PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE: TEORIA E REALIDADE

13 e  14 de novembro de 2017

 

 

NORMAS CIENTIFICAS  

            O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 12 (doze) páginas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras;

            O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIME NEW ROMAN, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

 

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12 em itálico. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho. Para os estudantes da UEG é obrigatório o nome do professor orientador. A ausência do nome do prof. Orientador desclassifica o trabalho.

 

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, como nota de rodapé, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail.

 

Resumo do artigo: deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

            O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto devem seguir as normas da ABNT).

            Para as referencias bibliográficas seguir as normas da ABNT.  As citações com até três linhas devem vir entre aspas, dentro do parágrafo, acompanhadas com o nome  do autor, o ano e o número da página da publicação. (dentro de parênteses)

            As citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda sem aspas, em corpo 11. A referência bibliográfica completa da citação virá em lista única ao final do artigo.

            Notas: as notas de rodapé devem ser evitadas. Quando necessárias, que tenham a finalidade de: observações complementares; realizar remissões internas e externas; introduzir uma citação de reforço e fornecer a tradução de um texto.

             Referências bibliográficas: as referências bibliográficas devem constituir uma lista única no final do artigo, em ordem alfabética por sobrenome de autor; devem ser completas e elaboradas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). É obrigatório o nome completo dos autores sem abreviação. Quando se tratar de obra consultada on-line, é necessário indicar o endereço eletrônico e a data em que foi acessado.

 

Trabalhos Científicos

 

  • A inscrição para o evento ocorrerá de 11 a 30 de setembro - ao efetivar a inscrição imprimir o comprovante e efetivar o pagamento direto na administração da UEG;
  • Os trabalhos serão recebidos até a meia-noite do dia 30 de Setembro de 2017 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetido trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster apenas na forma de artigo e no email do Ciced.
  • Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo está disponível no site do evento;
  • A inscrição deve ser feita no site e o envio do artigo pelo email do evento;
  • Fique atento! O arquivo do artigo completo deverá ser enviado via email:

Ciced.pedagogia@gmail.com

OBS no título do email colocar o nome do primeiro autor.

 

Datas Importantes

Confira as datas importantes do evento! Submissão de trabalhos:

  • Inscrição: 11 a 22 de setembro 2017;
  • Análise dos  trabalhos pela comissão cientifica 02 a 21 de outubro 2017 -
  • 1ª divulgação de resultados: 23 e 24  de outubro de 2017 via email (os membros da comissão cientifica fazem a primeira leitura dos artigos e dá a devolutiva para o congressita via email com as sugestões de alteração do trabalho e envia  ficha com os critérios de aceite).
  • Reenvio de trabalhos com correção: 25 de outubro  a  01/11 de 2017. (O congressista reenvia o artigo com as alterações solicitadas);
  • Divulgação final de resultados no site: 08 de novembro de 2017.

 

Local do evento

UEG - Formosa

 

 

 

 


Comissão cientifica                                

Profa. Dra. Sônia Bessa/coordenadora

Profa.Dra. Arlete de Freitas  Botelho

Profa. Me. Maria Aparecida Cagnoni

Profa. Me. Karina dos  Reis Bitar

Profa. Esp. Mamilda de Paula Mamédio

Profa. Esp. Alzenira de Carvalho Miranda

Profa.  Dra. Francilane Eulália de Souza

Prof. Dr. Marcelo Brito

Prof. Dr. Marcelo Reis

Prof. Dr. Fábio Santa Cruz

 

 

Comissão Administrativa

Karina dos Reis Bittar/Coordenadora geral

Sonia Bessa

Maria Aparecida Cagnoni

Marilda de Paula Mamédio

Alzenira de Carvalho  Miranda

Jadir Rodrigues  Gonçalves

Arlete de Freitas Botelho

 

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.