A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO INDISPENSÁVEL PARA O PROFESSOR

  • Elen Castro Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
  • Erika Mello
  • Arlete de Freitas Botelho

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar como os recursos didáticos auxiliam o professor no desenvolvimento das atividades em sala de aula e sua importância para tornar a aula atrativa assim despertando a motivação do educando. O estudo é resultado de 05 observações feitas no decorrer do estágio com aproximadamente 125 alunos em uma Escola Municipal de Formosa, no Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. Trata-se de um relato de experiências, de natureza qualitativa descritiva, fundamentado em autores que abordam o referido assunto. No decorrer da investigação observou-se que as aulas ministradas, nas quais o professor utilizou recursos didáticos como instrumento para auxiliar no conteúdo ensinado, os alunos demostraram maior interesse de forma que a sala de aula se tornou um ambiente diversificado, ao permitir a interação com o professor. Conclui-se que o professor deve ser criativo e buscar formas de chamar a atenção dos alunos para o conteúdo, recorrendo aos recursos didáticos que oferecerão subsídios para uma aula interativa e produtiva. 

Publicado
2018-03-16