ESTÁGIO EM GEOGRAFIA: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE MAPAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOAQUIM MOREIRA – FORMOSA-GO

Autores

  • Joyce Ferreira Gomes
  • Felyssom Iago Pereira da SIlva
  • Francilane Eulália de Souza

Resumo

Neste artigo abordamos a pesquisa-ação docente ligada á prática docente em Geografia II, realizada com os alunos das turmas do 6° ano “A” e “D” do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Joaquim Moreira, cujo objetivo principal foi proporcionar aos alunos uma maior compreensão sobre a leitura e interpretação de mapas visando mitigar as dificuldades que os mesmos tinham sobre o conteúdo supracitado. Dessa forma, foi imprescindível para a consolidação da pesquisa, leitura e análise de bibliografias para a fundamentação teórica e conceitual de tais representações gráficas. Assim, para a consolidação da mesma foram realizadas aulas expositivas e/ou dialogadas. Assim, foram executadas atividades dinâmicas com propósito de facilitar a assimilação do conteúdo, utilizando mapas, Data Show, quadro, giz, livro didático. Após o termino de todas as atividades previstas no projeto, observou-se que as dificuldades apresentadas inicialmente, mediante os resultados finais, foram de fato minoradas, levando a crer o quanto inescusável é a prática de reflexão no ensino

Downloads

Publicado

2019-02-14