3. Repensando as Práticas Pedagógicas nos Cursos de Especialização Lato Sensu
Resumo
Esta pesquisa propõe um estudo investigativo a partir das profundas transformações vivenciadas pela Educação nos últimos anos, oriundas da presença, cada vez mais marcante, das tecnologias da informação e comunicação (TIC) em sala de aula e o crescimento acentuado da procura pelos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, pós Lei de Diretrizes e Bases (LDB) 9394/96 e o bug do Ensino Superior. Apresenta como foco a investigação sobre as práticas pedagógicas consideradas mais eficazes para a promoção da autonomia, a partir do olhar dos alunos e dos professores, nos cursos de Pós Graduação Lato Sensu, voltada para a área de Engenharia, em uma Instituição de Ensino Superior privado, em Goiânia – Goiás. Compreende a necessidade de discutir quais são, então, estas práticas a fim de demonstrar os processos educacionais que compõem este cenário, ainda pouco pesquisado no Brasil.Downloads
Publicado
2014-07-25