4. Escola Família Agrícola: uma pedagogia alternativa ontem e hoje

Autores

  • Fabiana Cristina Pessoni Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml
  • Marlene Barbosa de Freitas Reis Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

Esta pesquisa pretende apresentar uma proposta pedagógica voltada para os jovens provenientes de famílias assentadas da região da Cidade de Goiás. Baseada na pedagogia da alternância, a proposta pedagógica tem como objetivo atrelar momentos de estudo e de trabalho prático, levando em consideração a cultura e a identidade campesinas.

Biografia do Autor

  • Fabiana Cristina Pessoni, Universidade Estadual de Goiás

    Graduada em Letras pela UEG. Especialista em Mídias na Educação pela UFG. Professora na Rede Estadual de Educação. Aluna do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás – MIELT/UEG.

  • Marlene Barbosa de Freitas Reis, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga pela UFG. Especialista em Planejamento Educacional pela Salgado de Oliveira. Mestre em Educação pela Universidade de Havana - Cuba. Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ. Docente permanente no Programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologia e no curso de Pedagogia da UEG – Inhumas. 

Downloads

Publicado

2014-07-25