6. Docência Universitária, Complexidade Pedagógica e Desafios Atuais: um estudo de caso comparativo
Autores
Kênia Abbdia de Melo
Universidade Estadual de Goiás
Resumo
O entendimento de que há a necessidade de um maior aprofundamento sobre a complexidade inerente à docência, em todos os níveis, e no ensino superior, em especial, constitui o ponto de partida deste trabalho. Assim, a fala de alguns professores do curso de Letras e de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás, unidade de Inhumas-GO é o objeto deste estudo. Caracterizando-se como um estudo de caso comparativo, pretende identificar as aproximações e os distanciamentos nas concepções construídas pelos professores sobre a docência na universidade, considerando os desafios e o contexto atual. Espera contribuir com o debate sobre o processo de formação permanente do docente universitário.
Biografia do Autor
Kênia Abbdia de Melo, Universidade Estadual de Goiás
Pedagoga, Mestre em Educação. Professora efetiva do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Inhumas-GO.