6. Docência Universitária, Complexidade Pedagógica e Desafios Atuais: um estudo de caso comparativo

Autores

Resumo

O entendimento de que há a necessidade de um maior aprofundamento sobre a complexidade inerente à docência, em todos os níveis, e no ensino superior, em especial, constitui o ponto de partida deste trabalho. Assim, a fala de alguns professores do curso de Letras e de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás, unidade de Inhumas-GO é o objeto deste estudo. Caracterizando-se como um estudo de caso comparativo, pretende identificar as aproximações e os distanciamentos nas concepções construídas pelos professores sobre a docência na universidade, considerando os desafios e o contexto atual. Espera contribuir com o debate sobre o processo de formação permanente do docente universitário.

Biografia do Autor

  • Kênia Abbdia de Melo, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga, Mestre em Educação. Professora efetiva do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Inhumas-GO. 

Downloads