14. Criança em Foco: participação e envolvimento nos projetos de trabalho

Autores

  • Ludmylla da Silva Morais et al. Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Resumo

O presente texto apresenta algumas considerações acerca da construção e efetivação da Organização Curricular na Educação Infantil, tendo como pressuposto metodológico fundamental os Projetos de Trabalho e compreendendo a criança como foco. Durante a elaboração deste, foi imprescindível abordar a concepção de Currículo, criança, desenvolvimento infantil, de aprendizagem e sociedade, em que a Instituição de Educação Infantil de onde falamos acredita e vivencia. Concepções estas que são elucidadas em toda práxis pedagógica realizada no CMEI Criança Cidadã (RME – Goiânia) e, em especial, nos projetos de trabalho desenvolvidos junto às crianças nos agrupamentos.

Biografia do Autor

  • Ludmylla da Silva Morais et al., Universidade Estadual de Goiás

    Este trabalho foi elaborado para a III Semana de Integração da UEG, Câmpus Inhumas e apresenta algumas pontuações sobre Projetos de Trabalho no contexto da Educação Infantil – CMEI Criança Cidadã – Goiânia, parte de uma escrita maior da Proposta Político Pedagógica desta Instituição, que foi escrita sob a orientação e coordenação das professoras Ludmylla da Silva Morais, Mônica Aparecida Ramos Gomes e Daniela Maclina Costa Bomfim, e apresenta, ainda, o relato de experiência da Profª. Giselle Vitória de Godoi, projeto coordenado pela Profª. Mônica Aparecida Ramos Gomes.

Downloads