15. O Espaço como Possibilitador de Aprendizagem na Educação Infantil do SESC Universitário

Autores

  • Francisley Araújo Silva Serviço Social do Comércio (SESC-GO)

Resumo

Este artigo se propõe a reflexão e discussão sobre a importância dos espaços proporcionados as crianças da educação infantil como veículo de novas aprendizagens, troca de saberes e interação. Alicerçado na pesquisa bibliográfica, considerados os seus principais referenciais teóricos e na Proposta Pedagógica para a Educação Infantil do SESC, que discute a importância dos espaços, do papel do professor e também como se dá à relação das crianças com o meio proporcionado a elas e com as diferentes culturas vivenciadas. Os espaços que se constituem dentro do contexto da educação infantil devem ser preparados para a criança e com a criança, respeitando o direito que todas elas têm de buscar construir a sua autonomia, sua identidade bem como, o seu próprio conhecimento, e ao educador infantil cabe reconhecer sua verdadeira e importante função nesses espaços, participando como alguém que por ser mais experiente tem muito a planejar, intervir, mediar e proporcionar aos seus educandos.

Biografia do Autor

  • Francisley Araújo Silva, Serviço Social do Comércio (SESC-GO)
    Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do SESC Universitário Recanto Tia Luizinha, Goiânia DR-Goiás.

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