17. Reflexões Sobre a Formação do Gestor Escolar no Contexto Político Neoliberal: a formação na rede estadual de Goiás

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Resumo

A presente comunicação tem como objetivo principal fazer uma reflexão sobre a formação do Gestor Escolar, verificando o que trás a LDBEN nº 9. 394/96 em seus artigos que referem a Gestão Escolar, a formação do Gestor e seu perfil, seguido da análise das atuais formas de acesso ao cargo de Gestor Escolar nas cidades goianas. Seguido da análise do projeto de reforma política educacional iniciada em 2011 no Estado de Goiás intitulado Pacto Pela Educação um Futuro Melhor Exige Mudanças no qual contempla a formação de Gestores da rede estadual, em que os Gestores em exercício participaram de um curso de especialização Lato Sensu em Gestão e Avaliação da Educação Pública.  A análise pretende verificar nesta reforma educacional e no curso de formação de gestores as influencias das políticas neoliberais para a educação do Estado.

Biografia do Autor

  • Daniel Júnior de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás
    Professor na pós-graduação em Gestão Escolar e Docência do Ensino Superior na Faculdade Brasileira de Educação e Cultura Goiânia Goiás.

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