SER HUMANISTA, PORQUE NÃO?

Autores

  • Eleandro Adir Philippsen UEG
  • Elton Anderson Santos de Castro UEG

Resumo

Resumo: Diante das mudanças e transformações que o mundo contemporâneo vem sofrendo, somos cada vez mais imbuídos no campo do poder e de tomada de decisões. É nesse momento que a educação enquanto aparelho ideológico se torna uma verdadeira ferramenta em busca de mudanças e oportunidades de melhorias na participação dos cidadãos em processos decisórios. Os currículos de educação Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) podem contribuir para preparar os cidadãos para a tomada de decisão. Assim, certamente teremos uma sociedade melhor onde às pessoas possam participar ativamente, de maneira democrática, em busca de soluções para os problemas enfrentados, levando em conta aspectos sociais, econômicos, ambientais, políticos e tecnológicos. Recuperar a concepção educacional de Paulo Freire pode contribuir fortemente para elaboração e construção de propostas de uma educação CTS humanística.

Palavras-chave: Tomada de Decisão; Cidadania; Educação CTS humanística.

Downloads

Publicado

2014-09-11

Edição

Seção

Artigos