APRENDER A COMPREENDER A EDUCAÇÃO INCLUSIVA TORNA MAIS FÁCIL ADAPTAR-SE AO CONTEXTO DA SALA DE AULA.

Autores

  • Patrícia Monteiro Silva Gomes UEG
  • Gabriel Monteiro Silva UEG
  • Wilker Marques Araújo UEG
  • Maxlânio Dias Sousa UEG

Resumo

Resumo: Repensar a práxis e o currículo dos cursos de licenciaturas, de modo que, proporcione conhecimento e formação continuada para habilitar o “futuro educador” no exercício do trabalho em sala de aula com os alunos inclusos.
A inclusão educacional no contexto atual significa alavancar rumo à construção de novos paradigmas no processo ensino aprendizagem, garantindo desde a educação básica com qualidade e recursos apropriados, como atendimento especializado, adequações curriculares e acessibilidade /mobilidade, de acordo com as necessidades que cada indivíduo apresenta, gerando um processo em que todos compartilhem da inclusão para contribuir com a formação de uma nova e avançada estrutura social no país, caracterizada pela junção das diversidades e suas contribuições no campo das ciências e do fazer pedagógico. Este trabalho é construído a partir das reflexões do projeto de extensão GAIA da UEG Formosa, com base na pesquisa bibliográfica, além de pesquisa em campo e grupos de discussões sobre a educação inclusiva.

Palavras-chave: compreensão, prática pedagógica, inclusão.

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Publicado

2014-09-12

Edição

Seção

Artigos