A dança como prática corporal a partir de princípios gerais da educação somática: ouvindo experiências

  • Aline Maria dos Santos Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) -Universidade de São Paulo (USP).
  • Joana Paula de Barros Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) -Universidade de São Paulo (USP).
  • Cristina Landgraf Lee Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) -Universidade de São Paulo (USP).

Referências

BOLSANELLO, D. P. A Educação Somática e os conceitos de descondicionamento gestual, autenticidade somática e tecnologia interna. Motrivivência Ano XXIII, n. 36, p. 306-322, 2011.

COSTA, P. R., STRAZZACAPPA, M. A quem possa interessar: a educação somática nas pesquisas acadêmicas. Revista Brasileira de Estudos da Presença, Porto Alegre, n. 5, p. 39-53, 2015.

VIEIRA, M. S. Abordagens somáticas do corpo na dança. Revista Brasileira de Estudos da Presença, Porto Alegre, n. 5, p. 127-147, 2015. Disponível em: http://www.seer.ufrgs.br/presenca

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos