A prática de ginástica como conteúdo do ensino superior e a formação de professores de educação física escolar

  • Bruno Salvador Dias Discente do 2º período do Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bolsista do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Jordana de Oliveira Rodrigues Discente do 8º período do Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bolsista do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Thiago Leal Azarias Discente do 4º período do Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bolsista do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Thiago Camargo Iwamoto Docente no Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Coordenador do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.

Referências

GAIO, R.; GOIAS, A.A.; BATISTA, J.C.F. A ginástica em questão: corpo e movimento. 2ª ed. São Paulo: Phorte, 2010.

PAOLIELLO, E. A ginástica geral e a formação universitária. In: Anais do Fórum Internacional de Ginástica Geral, Campinas – SP, 2001.

RINALDI, I.P.B.; SOUZA, E.P.M. A ginástica no percurso escolar dos ingressantes dos cursos de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade Estadual de Campinas. Revista Brasileira de Ciência dos Esportes, Campinas, v.24, n.3, p.159-173, maio, 2003.

SCHIAVON, L.; NISTA-PICCOLO, V.L. A ginástica vai à escola. Movimento, Rio Grande do Sul, vol.13, n.2, p.131-150, set./dez., 2007.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos