Percepção do corpo na dança contemporânea

  • João Elizeu da Silva Neto Universidade Estadual de Goiás (UEG).
  • Nélio Borges Peres Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Referências

GONÇALVES, Maria Augusta Salin. Sentir, pensar, agir: corporeidade e educação. Papirus Editora, 1994.

KATZ, Helena T. Um, Dois, Três. A dança é o pensamento do corpo / Helena Katz. – Belo Horizonte: Helena Katz, 2005. 1 ed.

MARQUES, Danieli Alves Pereira et al. PROCESSOS DE CRIAÇÃO NA DANÇA: ABORDAGEM PEDAGÓGICA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA E FENOMENOLÓGICA. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 36, 2016.

MARQUES, Danieli Alves Pereira et al. Entrelaçamento dança-linguagem. 2016.

MAURICE, MERLEAU-PONTY. Fenomenologia da percepção. São Paulo: WSF Martins Fontes, 2006.

NUNES, Benedito. Introdução à Filosofia da Arte. 5ª edição. São Paulo: editora ática, 2005.

NUNES, Clarice. Dança, terapia e educação: caminhos cruzados. In: CALAZANS, Julieta; CASTILHO, Jacyan; GOMES, Simone (Coord.). Dança e educação em movimento. São Paulo: Cortez, 2003.

OSSONA, Paulina. A educação pela dança. Grupo Editorial Summus, 1988.

TOURINHO, Lígia Losada; DA SILVA, Eusébio Lôbo. Estudo do movimento e a preparação técnica e artística do intérprete de dança contemporânea. Revista Artefilosofia, n. 1, p. 125-133, 2017.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos