Ressignificando a participação da família no contexto escolar: a dança construindo caminhos

  • Neusa Maria Silva Frausino Prof.ª Dr.ª (PUC-GO).
  • Izabel Cristina Soares Leal Prof.ª Ma. Secretaria Municipal de Educação (SME).
  • Mírian Ribeiro Machado Prof.ª Esp. Secretaria Municipal de Educação (SME).

Referências

ARROYO, G. Miguel. Ofício de mestre: Imagens e auto-imagens. Petrópolis: Vozes, 2000.

_________, Miguel. O direito ao tempo de escola. Cadernos de Pesquisa, n. 65, p. 30- 10, mai. 1988.

CORTELLA, M. S. Não espere o Epitáfio – provocações filosóficas. Petrópolis. RJ: Vozes, 2008.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Vozes, 1980.

LIBÂNEO, José Carlos. A Didática e a Aprendizagem do Pensar e do Aprender: a teoria histórico-cultural da atividade e a contribuição de Vasili Davídov. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 27, p. 5-24, 2004.

LIMONTA, Sandra Valéria; SANTOS, Lívia de Souza Lima. Educação integral e escola de tempo integral: Currículo, conhecimento e ensino. In: LIMONTA, Sandra Valéria. et. al. (Organizadores). Educação integral e Escola Pública de Tempo Integral. Goiânia: Ed. da PUC Goiás, 2013.

SANTOS. C. Eustáquio dos. Ginástica Para Todos - elaboração de coreografias e organização de festivais. Jundiaí, SP: Fontoura, 2001.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos