Autismo na dança: uma reflexão da prática docente junto ao PIBID

  • Rafael Borges dos Santos Discente do 8º período do Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bolsistas do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Mírian Ribeiro Machado Professora de Educação Física. Supervisora do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Andressa Américo de Farias Vitor Discente do 4º período do Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bolsistas do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.
  • Thiago Camargo Iwamoto Docente no Curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Coordenador do Subprojeto Educação Física/PIBID/PUC Goiás.

Referências

BOATO, E. M., SAMPAIO, T. M. V., CAMPOS, M. C., DINIZ, S. V e ALBUQUERQUE, A. P. A. Expressão Corporal/Dança Para Autista: Um Estudo de Caso. Pensar a prática, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 01-294, jan./mar. 2014.

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física. Brasília: MEC, 1998.

_____. Secretaria Especial de Editoração e Publicações. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, 2005.

COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino da Educação Física. São Paulo: editora Cortez, 1992.

FADDA, G. M. Autismo e o olhar centrado na pessoa. Monografia [Especialização]. Fundação Mineira de Educação e Cultura. Minas Gerais, 2013.

KLIN, A. Autismo e síndrome de Asperger: uma visão geral. Revista Brasileira de Psiquiatria., v.28, n. 1, p. 3-11, mai 2006.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10 – Diretrizes Diagnósticas e de Tratamento para Transtornos Menais em Cuidados Primários. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.

TEIXEIRA-MACHADO, L. Dançaterapia no autismo: um estudo de caso. Fisioterapia e Pesquisa, São Paulo, v. 22, n. 2, Abr./Jun., 2015.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos