Ginástica para Todos: uma inserção possível na escola

  • Raniele Barbosa de Miranda Licenciada desde 2014 pela Universidade Estadual de Goiás- ESEFFEGO. Pós-Graduanda em Educação Física Escolar na mesma instituição de ensino.

Referências

DARIDO, Suraya Cristina. Educação Física na Escola: Questões e Reflexões. Guanabara- RJ, Rio de Janeiro, 2003.

GALLARDO, Jorge Sergio Pérez et. al. A experiência da implantação da proposta multicultural (ginástica para todos com orientação pedagógica). Conexões, Campinas-SP, v.14, ISSN 1983-9030.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5. Ed- São Paulo: Atlas, 1999.

MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoleti. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.

POLITO, Beatriz Spina. A ginástica Artística na escola: realidade ou possibilidade? (trabalho de conclusão de curso) Faculdade de Educação Física- UNICAMP, 1998.

SELL, Carlos Eduardo. Sociologia Clássica: Marx, Durkheim e Weber. Petrópolis-RJ: Vozes, 2009-(Coleção Sociologia)

SOARES, Carmen Lucia et al.. Metodologia do Ensino de Educação Física/ coletivo de autores. - São Paulo: Cortez, 1992.

TRIVIÑOS, Augusto Nibaldo Silva. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos