Reflexões a respeito da prática educativa da dança na educação infantil

  • Rosirene Campêlo dos Santos Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
  • Silvia Renata Cabral do Nascimento Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
  • Luan Eugênio Cirqueira Silva Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
  • Raynara Rodrigues da Cruz da Silva Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
  • Adriana Tomaz de Oliveira Souza Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
  • Vanna Lara Alves dos Santos Universidade Estadual de Goiás - Campus Goiânia ESEFFEGO/UEG.
Palavras-chave: Dança, Educação Infantil, Prática Educativa

Resumo

-

Referências

ALMEIDA, Fernanda de Souza. Que dança é essa? : uma proposta para a educação infantil. São Paulo: Summus, 2016.

MARQUES, Isabel. Linguagem da dança: arte e ensino. 1. ed. São Paulo: Digitexto, 2010.

NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física Infantil: algumas considerações para a elaboração de um currículo coerente com a escola democrática. IN: Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade. São Cristóvão: Editora UFS, 2008. p. 45-96.

PREGNOLATTO, Daraína. Criandança - Uma visão á metodologia de Rudolf Laban. Brasília:L.G.E, 2004.

Publicado
2017-12-18
Seção
Resumos Expandidos